GARANTIA, POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

Conforme previsto no §1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, a Central de Negócios BH terá até 30 (trinta) dias para sanar eventual vício em seu produto, desde que o problema tenha ocorrido dentro do período de vigência da sua Garantia. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do preenchimento da Ordem de Serviço pelo vendedor. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com lacre de garantia violado, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sem a respectiva nota fiscal/pedido será reenviado ao cliente sem o devido tratamento. O prazo legal de garantia para bens duráveis é de 90 dias. Prazos superiores a 90 dias poderão ser concedidos por liberalidade da vendedora e/ou fabricante. Após o prazo de 90 dias, contados da entrega do produto, ele não poderá reclamar por defeitos/vícios aparentes nos produtos. Defeitos ocultos o prazo de garantia inicia do momento em que ficar evidenciado o problema.

ATENÇÃO: O produto deve estar em sua embalagem original, bem embalado e acompanhado da nota fiscal (danfe) e na falta desta o pedido de venda.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial,  especialmente por telefone, site ou a domicílio.

Quanto à desistência de compras realizadas na própria loja ou estabelecimento comercial,  NÃO HÁ disposição legal que regule essa situação ou obrigue o vendedor a efetivar a devolução, salvo se o produto apresentar defeitos.

PRODUTOS COM DEFEITO

A solicitação de troca/RMA (Return Merchandise Authorization) deverá ser comunicado ao vendedor dentro do prazo da garantia. Os produtos devem estar, na embalagem original, com todas as peças, cabos, manuais, etc. É indispensável que o lacre/selo original do fabricante, ou da Central de Negócios BH esteja intacto.

Todos os produtos serão analisados e serão liberados ao cliente (após o prazo de avaliação técnica) sempre que não for constatado qualquer defeito, e se não houver descumprimento de uma das condições descritas no parágrafo anterior.

O prazo para devolução ao cliente das mercadorias que necessitem de reparos é de 30 dias.

GARANTIA DOS COMPUTADORES/SERVIDORES MONTADOS NA CENTRAL DE NEGÓCIOS BH.

Os equipamentos montados pela Central de Negócios BH possuem garantia de 90 dias a partir da data de compra constante no pedido de venda. Caso seja constatado qualquer problema com o equipamento após a venda é necessário o cliente trazer o produto em sua embalagem original com todos os acessórios e caixas para avaliação técnica que se dará através de entrada na Ordem de Serviço (OS). O prazo para devolução do equipamento se dará em até 30 dias da data constante na OS. A retirada ou violação dos selos contidos nos equipamentos resulta na PERDA TOTAL DA GARANTIA, assim como os termos citados abaixo:

•Negligência ou imperícia no uso/manuseio do equipamento;

•Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;

•Retirada ou violação dos selos dos produtos ou seus componentes;

•Transporte inadequado por parte do usuário;

•Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica, overclock);

•Danos causados por vírus ou mal uso do produto;

•Instalação em condições e lugares indevidos.

Todos os computadores passarão por testes e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, o computador será reenviado ao cliente, SEM o devido tratamento por se tratar perda de garantia.

O prazo necessário para reparo será de no mínimo 72 horas e máximo de 30 dias, a partir da data do recebimento do mesmo em nosso laboratório juntamente com a Ordem de Serviço preenchido e assinado pelo cliente.

Para computadores, notebooks e servidores, a Central de Negócios BH faz a venda somente do equipamento, o sistema instalado NÃO é compreendido por essa garantia pois é uma versão TRIAL (de testes). Eventuais instalações e manutenções de softwares devem ser contratados pelo cliente separadamente da venda e esse custo não está incluso no preço de venda do produto. *** verificar com vendedor a possibilidade do serviço.

GARANTIA DAS PLACAS MÃE, KITS PLACA MÃE, TELAS, MEMÓRIAS RAM, VENDIDOS PELA CENTRAL DE NEGÓCIOS BH

Esta garantia não cobre qualquer dano ao produto que resulte de instalação inadequada, acidente, abuso, uso incorreto, desastre natural, corrente elétrica insuficiente ou excessiva, condições mecânicas ou ambientais anormais ou qualquer desmontagem, conserto ou modificação não autorizados. Esta garantia não se aplica se: o produto não foi usado de acordo com as instruções que o acompanham, ou o produto não foi usado para a função destinada.

• Produtos embalados de forma não apropriada para transporte de produtos frágeis;

• Produtos que tenham qualquer um de seus lacres removidos, ou aparentem a tentativa de remoção;

• Produtos com pinos ou conectores quebrados, danificados ou trincados;

• Produtos com a placa e seus componentes quebrados, riscados ou trincados;

• Produtos danificados por fatores ambientais, entre eles, oxidações ou danos causados por desastres ou efeitos naturais;

• Produtos com modificações não autorizadas;

• Produtos que sofreram mau uso, negligência ou montagem inadequada;

• Produtos danificados por falha ou alimentação elétrica inadequada;

• Produtos danificados por falha no sistema de arrefecimento do computador;

 • Produtos danificados por falha em qualquer dispositivo conectado ao produto, entre eles, sistemas de comunicação de dados;

• Produtos que tenham seus programas internos danificados ou perdidos por mau uso ou negligência;

• Produtos com problemas de incompatibilidade com outros produtos ou sistemas.

• Produtos que sofreram dano na tentativa de atualização de BIOS.

• Produtos Fora de Garantia: Os produtos que estiverem fora da garantia, seja por expiração ou exclusão, serão colocados à disposição do cliente para retirada, ou a seu critério, para orçamento de reparo. O Recebimento pela Central de Negócios BH de produtos enviados fora de GARANTIA, não implica em nenhum compromisso de conserto, sendo sempre o mesmo enviado para análise técnica e/ou de controle de GARANTIA.

Horário de atendimento para o RMA em nossa loja física:

SEGUNDA A SEXTA: 09:00 às 11:00 hs e 13:00 às 17:00 hs

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